Dedetização SP: 5 pragas mais preocupantes em São Paulo
Não importa se é inverno ou verão: volta e meia, você e sua família podem ser vítimas das pragas urbanas. Destarte, na grande São Paulo, há, pelo menos, cinco pragas com as quais você precisa se preocupar. Assim, aprenda quais são e como se livrar delas com dedetização (SP).
Dedetização SP: as 5 pragas mais preocupantes em São Paulo
De forma simplificada, “praga” é o nome dado a todo tipo de infestação animal que pode ameaçar a saúde humana. Entre essas, podemos citar as mais comuns, como ratos e baratas. No entanto, no estado de São Paulo, existem muitos outros insetos com que se preocupar.
Após uma consulta com biólogos e trabalhadores da área de dedetização (SP), criamos esta lista. Com efeito, aqui estão as cinco pragas que você deve combater para manter sua família segura. Ao fim deste artigo, também indicamos a forma exata para se livrar dessa de uma vez por todas.
O conhecimento liberta e, nesse caso, garante a saúde de quem você ama. Por isso, leia este artigo com atenção e conheça seus “principais inimigos” e como de defender deles:
Dedetização SP: formigas
As formigas são insetos comuns. Apresentam uma grande gama de espécies e podem ser encontradas em todo país. Na Zona Sul de São Paulo, pelo menos 78% têm a presença desse inseto. Com efeito, o controle de pragas de SP se preocupa com, basicamente, quatro tipos de formigas:
- Formiga “fantasma”: pequenas e transparentes, normalmente, são encontradas junto a potes de açúcar na cozinha;
- “Louca”: uma espécie que pode girar em torno do próprio corpo;
- Formiga “Carpinteira”: maior, de hábitos noturno e pode deteriorar móveis de madeira;
- Formiga Lava-pés: tem uma mordida poderosa, que pode causar dor e óbito (raramente).
São insetos que podem gerar incômodos e até algum prejuízo financeiro principalmente em bares e restaurantes. No entanto, há um risco maior que poucas pessoas conhecem. As formigas podem sim transmitir doenças perigosas. Na sequência, entenda o porquê.
Por terem contato direto com esgotos, as formigas podem se infectar com baterias perigosas e trazê-las para casa. Por isso, todo cuidado é pouco!
Baratas
Terror de muitos donos e donas de casa, as baratas são os insetos mais temidos e odiados. Normalmente, o ódio a essa espécie é motivado pela aparência do animal e por sua habilidade de voar. Com efeito, todo esse medo tem algum fundamento.
Por ter um contato direto com esgotos, lixo e até animais mortos, é muito comum que esse animal esteja contaminado. Outrossim, os cientistas indicam que elas estão cada vez mais tolerantes a inseticidas convencionais. Por isso, para se livrar delas, é cada vez mais necessário um serviço especializado.
Ratos
Essa praga também é comum em todo o Brasil. Há três espécies que prevalecem nas regiões sul e sudeste:
- Rato “preto de telhado”;
- Ratazana de “esgoto”;
- Camundongo.
Todos esses animais são vetores de doenças. Além da presença desagradável, a urina e as fezes do animal podem provocar muitas doenças, principalmente em períodos de chuva. O material contaminado pode se misturar com a água e chegar às pessoas. É o caso da leptospirose, por exemplo.
Em 2020, os serviços de dedetização SP receberam 6,3 chamadas para solucionar infestações por ratos. Desse, 172 foram na Zona Sul. Além disso, esses animais estão presentes em muitos pontos turísticos da capital, principalmente à noite.
Na sequência, o top 2 da nossa lista foi dedicado a dois animais que podem ser letais:
Escorpião
No Brasil, já foram registradas pouco mais de 160 espécies de escorpião. Em São Paulo, as empresas de dedetização SP precisam se preocupar com , pelo menos, três:
- Escorpião Marrom: normalmente, habita áreas com vegetação. Ataca em situações em que há movimentação ou trabalho com a terra;
- Escorpião Amarelo e Amarelo do Nordeste: vivem em esgotos, bueiros e instalações elétricas, se reproduzem maciçamente.
Ambas as três espécies são peçonhentas e podem levar a vítima a óbito em apenas uma picada. Isso dependerá de fatores como quantidade de veneno inoculado, idade e massa corporal do atacado. Normalmente, idosos e crianças são os públicos de maior risco.
Aranhas
No Brasil, já foram registradas pouco mais de 4.500 espécies de aranhas. Em São Paulo, as empresas de dedetização SP precisam se preocupar com , pelo menos, três:
- Aranha armadeira: com 15 centímetros, pode se esconder em sapatos, roupas, móveis e cortinas;
- Aranha Marrom: com 3 centímetros, pode se esconder em materiais de construção, garagens e frestas de muros;
- Viúva-negra, flamenguinha, viúva-amarela ou viúva-marrom: com 3 centímetros, está mais associada a ambientes abertos e de natureza.
Sua picada pode ser letal, caso não seja utilizado o antídoto a tempo. Há também o risco de inflamação, infecção e até necrose de dedos e partes específicas do corpo.
Agora, você acabou de conhecer as pragas mais perigosas de São Paulo. No entanto, há uma forma de viver tranquilamente sem se preocupar com nenhuma delas. Com efeito, essa resposta está logo abaixo e é de vital importância para a sua família, clientes e funcionários.
Dedetização SP: como combater pragas em sua casa ou empresa?
Após conhecer as cinco pragas mais perigosas de São Paulo, deve ter percebido a importância de se manter livre delas. Além disso, elas podem acabar com o seu negócio. Basta, pois, um vídeo ou foto de algum desses animais em seu restaurante ou estabelecimento e pronto. Os clientes jamais voltarão.
Outrossim, você pode contrair multas ou notificado pelos serviços de saúde popular do seu município. Assim, para não correr nenhum desses riscos é preciso antes entender: não há nenhuma receita caseira que possa afastar as pragas definitivamente.
Com efeito, há muitas opções de receitas de mistura na internet. No mercado, do mesmo modo, há outra grande diversidade. No entanto, para não introduzir na sua casa substâncias de procedência duvidosa e perigosas, contrate profissionais.
Em São Paulo, conte com os nossos serviços, experiência e garantia. Portanto, agende uma visita dos nossos biólogos e saiba qual é composto químico exato para resolver o seu problema.