Dedetização: por que devemos fazer a dedetização?
Eles estavam aqui muito antes de nós. Com o surgimento das cidades, aprenderam a se adaptar à nova realidade. Assim, vivem no espaço urbano, proliferam-se e conseguem alimentos. Estes são os insetos. Neste artigo vamos responder uma pergunta que talvez você já tenha a resposta: porque devemos fazer dedetização?
No entanto, por ser uma questão de saúde, é preciso abordá-la com todo cuidado e incansávelmente. Por isso, neste artigo vamos explicar porque você precisa de uma dedetização aí na sua casa ou comércio. Além disso, explicaremos como ter acesso a um serviço que realmente aumente a segurança no seu lar.
Aprenda agora, pois, como fugir dos zumbidos no ouvido, das perigosas picadas e da deterioração do seu patrimônio.
Dedetização: os maiores vilões
Dedetização: os mosquitos
Anualmente, o sistema de saúde brasileiro recebe grande número de pacientes com complicações relacionadas à doenças provocadas por insetos. Essas, acontecem durante o ano todo, mas ocorrem com muito mais frequência durante os períodos de chuvas.
Entre esses pacientes, muitos apresentam sintomas graves e podem até falecer. Entre os insetos mais perigosos, estão os mosquitos. Destarte, apesar do tamanho reduzido, são considerados os animais que mais matam em todo o mundo. Como? Com efeito, principalmente através das seguintes doenças:
Doenças que mais matam no Brasil transmitidas por mosquitos.
- Dengue;
- Zika;
- Chikungunya;
- Febre Amarela;
- Malária;
- Febre Oropouche;
- Elefantíase (Filariose Linfática).
Recentemente, a Zika foi, inclusive, indicada como fator motivador do surto de microcefalia.
No entanto, esses não são os únicos vilões que andam tirando o sucesso de quem vive nas cidades. Com efeito, há outras pragas com as quais você precisa se preocupar. Conheçamos, pois, mais algumas delas:
Os ratos
Esses animaizinhos não poderiam estar fora dessa lista. Com efeito, eles provocam muito mais que sustos em donas de casa. Na verdade, a presença desse animal está intimamente associada à doenças. Segundo a Embrapa, os ratos podem transmitir mais de 35 doenças nocivas aos seres humanos e animais domésticos.
Entre as mais recorrentes, destacam-se as seguintes:
Doenças que mais matam no Brasil transmitidas por ratos
- Leptospirose;
- Peixes bubônicos ou peixes pretos;
- tifo murino ou febre murina;
- Febre da mordida do rato;
- Hantavirose;
- Sarnas, alergias.
No Brasil, anualmente, são registrados 3.600 casos de leptospirose. Desses, infelizmente, 375 vieram a óbito. Destarte, isso significa dizer que a cada 10 pessoas infectadas, ao menos uma não sobreviverá.
Os ratos causam sérios riscos à vida e isso é uma grande preocupação. No entanto, esses animais podem causar outros tipos de donos. Desse modo, em casos de infestações em pontos comerciais ou até mesmo em casa, eles podem destruir suprimentos gerando prejuízo financeiro.
Em pontos comerciais esse tipo de preocupação é ainda maior. Imagine, pois, que, no seu comércio, um cliente ou até mesmo um fiscal encontra um desses animaizinhos! Com certeza, você terá muita dificuldade para restabelecer a imagem do seu negócio ou pagar duras multas.
Há muito tempo, as infestações de ratos são um problema nacional. Com efeito, o decreto-lei nº 8.938, de 26 de janeiro de 1946 é um dos primeiros documentos que atestam isso. Destarte, o texto legal previa multa para os donos de estabelecimentos nos quais fossem encontrados focos de ratos.
A multa poderia chegar a Cr$ 500,00. Para se ter ideia, esse valor é superior a um salário mínimo naquela época.
No entanto, essas não são as únicas pragas que ocorrem mais comumente em solo brasileiro. Muito provavelmente, você não sabia que os animais a seguir poderiam ser um problema de saúde. Justamente, a falta desse tipo de informação é o que mais preocupa nesse caso:
Os Pombos
Aparentemente, são animais inofensivos. Com efeito, na internet, são alvos de memes. Além disso, fazem parte de ambientes comuns à céu aberto, como praças ou lugares altos, como prédios e catedrais. Contudo, por que essas aves são tão perigosas a ponto de aparecerem nesta lista?
Destarte, as fezes desses animais podem conter uma série de doenças. Abaixo, conheça a lista das principais delas:
Doenças que mais matam no Brasil transmitidas por ratos
-
Criptococose;
-
Salmonelose;
-
Encefalites virais;
-
Infecção por Escherichia coli.
Em 2017, foi ao ar na Globo, programa Mais Você, uma reportagem sobre os perigos que esses animais representam. Nessa matéria, os familiares de uma das vítimas da Criptococose transmitida pelo pombos foram entrevistadas.
Na verdade, os perigos estão mais especificamente nas fezes do animal. Com efeito, as bactérias estão contidas nesses dejetos. Assim, quando ressecadas pela sucessão de calor e chuva, por exemplo, podem ser facilmente levadas pelo ar.
Quando essa “poeirinha” é inalada, acontece a contaminação.
Destacamos os perigos desses três animais. No entanto, nossa lista poderia continuar com formigas, baratas, cupins… Com efeito, você já sabe que corre risco. No entanto, saber como permanecer seguro?
Como evitar que minha família ou meu negócio seja acometido por pragas?
Receitas caseiras, aerossóis, carro de fumaça da prefeitura… Nada disso vai te livrar das pragas. São apenas medidas que podem afastar o perigo por um tempo, mas não se engane: ele voltará.
Para estar seguro, você precisa de um serviço profissional precedido de um estudo que identifica as vulnerabilidades da sua casa. Só assim você conseguirá dormir em paz.
É justamente isso que nós oferecemos aqui. Um trabalho científico, moderno e atualizado que afasta as pragas sem causar danos aos moradores.
Já que somos uma empresa de renome, conseguimos negociar com fornecedores e oferecer esse serviço a um preço justo. Além disso, damos garantia do nosso serviço.
Não gaste mais o seu dinheiro e tempo. Fale conosco pelos contatos abaixo e contrate a melhor equipe de dedetização de São Paulo.
Aguardamos o seu contato.